TV Brasil tem conquista histórica e deixa a RedeTV! para trás em dezembro

TV Brasil
Os Dez Mandamentos é destaque na TV Brasil; canal terminou dezembro em quinto lugar no PNT (Imagem: Munir Chatack / Record)

A TV Brasil está cheia de motivos para comemorar. A emissora estatal conquistou uma posição histórica em dezembro passado no ranking de audiência. O veículo ficou na quinta posição do Painel Nacional de Televisão (PNT), que apresenta o resultado de mais de 95 emissoras nos 15 principais mercados brasileiros.

Dados obtidos pelo RD1 apontam que a TV Brasil, juntamente com a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), conquistou mais de 19 milhões de telespectadores únicos durante todo o mês.

A rede estatal anotou 0,35 ponto de média no PNT, enquanto a RedeTV!, que ficou com a sexta posição, teve 0,30. Na frente das duas, a Globo fechou com 10,1, a Record com 4,3, o SBT com 3,4 e a Band com 1,0 ponto.

No último ano, a TV Brasil apresentou diversas novidades e comprou muitos produtos diferentes para conquistar mais público.

Já no final do ano, ela estreou séries inéditas e apresentou novos horários de produtos regionais e independentes nacionais (adultas e infantis).

TV Brasil de olho em mais uma novela

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está realmente animada com os resultados conquistados com a exibição de Os Dez Mandamentos e tudo indica que ela já fechou com a Record para exibir outra novela na TV Brasil.

Conforme já informou o RD1, trata-se agora de Escrava Isaura, que foi ao ar em 2004. A estatal, que subiu, nos últimos anos, da décima primeira para a sexta emissora mais assistida do país, confirma que tem a pretensão de exibir o clássico da teledramaturgia brasileira em 2022. Provavelmente, ela ocupará o horário da novela bíblica.

Cabe lembrar que o canal comprou da Record os direitos para exibir Os Dez Mandamentos por R$ 3,2 milhões.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›