TV Cultura busca apresentador para comandar novo talk show diário

Rafael Cortez
Rafael Cortez é cotado para comandar novo talk show na TV Cultura (Imagem: Divulgação / Globo)

Em meio ao processo de reformulação da sua faixa jornalística, a TV Cultura estuda lançar um novo talk-show diário na sua programação. O projeto já está sendo desenvolvido e deve contar com a estreia ainda para este semestre.

De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, a emissora busca um apresentador para assumir o novo programa, que deve ocupar a faixa das 22h e contar com uma hora de duração. 

O nome de Rafael Cortez tem sido ventilado desde que o humorista foi visto nas dependências da TV da fundação Padre Anchieta nos últimos dias.

O ex-CQC teria feito uma visita na sede do canal, não necessariamente para acertar o seu passe para a nova atração, mas sim para apresentar novas ideias. Outros possíveis candidatos ao posto também serão levantados no mercado, até que o titular, enfim seja definido.

O talk-show é uma das novidades que a TV Cultura pretende promover este ano,  como a reformulação do Manhattan Connection, que após quase trinta anos nos canais por assinatura do Grupo Globo, estreará na TV aberta, pela primeira vez.

A atração, sempre muito opinativa, traz Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira no comando das análises políticas nacionais e internacionais.

Na estreia, o hora terá a presença dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer. Além da dupla, o jornalista Luis Fernando Silva Pinto, e os políticos João Campos e Tabata Amaral estarão entre os convidados da atração.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›