TV Cultura exibe editorial em defesa de Vera Magalhães após ataque de Bolsonaro

Vera Magalhães

Em solidariedade a Vera Magalhães, TV Cultura se manifesta contra ataque de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Band)

Em respeito e solidariedade a Vera Magalhães, a TV Cultura emitiu nota e rebateu o presidente Jair Bolsonaro (PL), que fez ataques infundados e absurdos contra a jornalista do canal durante o debate da Band entre os candidatos à presidência.

Na web, a emissora compartilhou um trecho do Jornal da Cultura, comandado por Karyn Bravo, onde leu ao vivo a carta feita pela direção. “TV Cultura se solidariza e lamenta agressão de Jair Bolsonaro contra Vera Magalhães”, avisou.

“A TV Cultura se solidariza coma jornalista Vera Magalhães e repudia a agressão do candidato Jair Bolsonaro durante o debate, organizado pelo pool de empresas jornalísticas”, iniciou.

Através de Karyn Bravo, a TV Cultura afirmou que “o ataque do presidente faz parte de uma longa lista de ataques à liberdade de imprensa, principalmente a jornalistas mulheres”.

TV Cultura dá puxão de orelha em Bolsonaro

Em seu principal telejornal, a emissora cravou que “são atitudes inconstitucionais por partirem do chefe do Estado e imorais porque marcadas pela desproporção absoluta entre seu poder e de profissionais que agride”.

No final, a âncora lembrou que “a liturgia da função exige que o presidente da república — funcionário pago com dinheiro público — tenha pelos seus patrões, cidadãos brasileiros, o mesmo respeito que seu cargo merece”.

Vera Magalhães foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro depois que fez uma pergunta a Ciro Gomes sobre a vacinação no país.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].