A TV Cultura deu um chega pra lá na RedeTV! e foi a quinta emissora da TV aberta mais vista de São Paulo em 2020. Por vários períodos ao longo do último ano, a emissora pública bateu a audiência da Band.
VEJA ESSA
Na faixa das 7h à 0h, a TV Cultura conquistou 1,0 ponto de média, ante 0,8 ponto da RedeTV! e 2,2 pontos da Band. Além disso, o canal foi sintonizado por 2,1% de share (número de televisores ligados), enquanto a RedeTV! ficou atrás com 1,8%. A Band superou as duas e anotou 4,6%.
Entre os destaques da programação, o Jornal da Cultura cresceu 23% entre 2018 e 2020. O Roda Viva, principal atração semanal da casa, subiu de 0,5 ponto para 0,9 ponto de média, sem falar em repercussão no Twitter e audiência no YouTube.
As últimas edições do programa de entrevistas têm alcançado entre 300 mil e 400 mil espectadores no canal oficial. A entrevista de Marcelo Adnet entrou entre os principais índices, com quase 1 milhão de visualizações.
Sobre o seu público, a TV Cultura conquistou 61% da sua audiência graças a Classe C. Entre março e maio, no início do isolamento por causa da pandemia, a TV aumentou o número de telespectadores em 42% entre as classes D e E, de segunda a sexta, das 7h à 0h.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].