TV Cultura lança vinheta em homenagem a Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti
Sérgio Mamberti é homenageado pela TV Cultura (Imagem: Reprodução / Instagram)

A TV Cultura fez uma linda homenagem a Sérgio Mamberti, que morreu na última sexta-feira (3), aos 82 anos, por falência múltipla dos órgãos. O canal usou o personagem Tio Victor, o papel mais famoso do ator na TV, para enaltecê-lo.

Dentro dos intervalos comerciais e nas redes sociais oficiais, a TV Cultura fez uma vinheta em homenagem ao artista. Caracterizado como o Doutor Victor da série Castelo Rá-Tim-Bum, de 1994, um desenho animado do ator caminhou pela telinha com sua famosa pasta na mão.

“Um artista brilhante que marcou a infância de muita gente. Nosso carinho a Sérgio Mamberti!”, escreveu a emissora na legenda da publicação no Instagram. “Nosso eterno Tio Victor do Castelo Rá-Tim-Bum”, completou no vídeo.

A TV Cultura homenageou o ex-contratado com uma reportagem especial no Jornal da Tarde e reprisou a edição do Persona, de Atílio Bari, com participação de Mamberti. Na sequência, levou ao ar o Teatro 2 com a peça Caso Clínico, com Mamberti e Nathalia Timberg, com adaptação e direção de Antunes Filho.

Falecimento

Sérgio Mamberti estava internado em unidade da rede Prevent Sênior, na capital paulista, desde o começo desta semana. A informação sobre o falecimento do veterano foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti, à imprensa. Ele revelou que o pai estava intubado, com uma infecção nos pulmões, e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Em julho passado, Sérgio Mamberti já havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia. Na época, inclusive, ele chegou a entrar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de 15 dias, o artista se recuperou e teve alta médica.

Cassio Scapin, que viveu o protagonista Nino do seriado infantil, escreveu: “Hoje partiu Sergio Mamberti. Nosso Tio Vitor! Um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força! Nosso coração doido se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos, meu querido”.

Luciano Amaral também se declarou ao famoso: “Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como você, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com você”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›