A TV Cultura veio a público se explicar após uma pesquisa envolvendo um possível golpe militar e a opinião da população a respeito do assunto. A emissora se viu no meio de uma polêmica ao fazer uma enquete semelhante em seu principal telejornal.
O “Jornal da Cultura” fez uma pesquisa sobre a opinião da população a respeito de um novo golpe militar. Diante da polêmica, ela emitiu uma nota para esclarecer.
“O ‘Jornal da Cultura’ exibiu reportagem sobre uma pesquisa, realizada pelo Instituto de Democracia e Democratização da Comunicação, que mostrou que 53,2% dos entrevistados apoiariam um golpe militar se o País estivesse diante de um quadro de muita criminalidade”, diz.
A enquete foi feita nas redes sociais e provocou um grande mal-estar. A emissora, então, declarou que repudia “todo e qualquer discurso que tente justificar a imposição de um regime que ameace os direitos humanos”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO pic.twitter.com/gFgA9L4sXD
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) 10 de maio de 2018
Saiba Mais:
Série da Band, “Senhor dos Céus” põe presidente do México em orgia gay e causa polêmica nos EUA
Evandro Santo, o Christian Pior, é demitido do “Melhor da Tarde”; Catia Fonseca explica saída
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.