TV de Portugal ironiza Bolsonaro e diz que o crime organizado é mais responsável no Brasil

Bolsonaro

Falas de Jair Bolsonaro repercutiram em programa humorístico de Portugal (Imagem: Reprodução / Globo)

A declaração do presidente Jair Bolsonaro à imprensa sobre a “imunidade” do brasileiro ao coronavírus, sugerindo que a população está exposta a infecções causadas pela falta de saneamento básico e mesmo assim “nada acontece”, virou motivo de piada até mesmo na TV internacional.

Por meio do programa humorístico Isto É Gozar Com Quem Trabalha, uma espécie de Isso a Globo Não Mostra português, o humorista e jornalista Ricardo Araújo Pereira comentou, de forma irônica, que a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda banhos de esgoto para se proteger do Covid-19. “Isso protege, não é essa mariquice do álcool”, alfinetou.

O apresentador repercutiu também a fala de Bolsonaro sobre o seu “histórico de atleta”, o que segundo o presidente seria uma condição favorável em caso de contaminação, e lembrou que até mesmo os jogos olímpicos foram adiados por conta da pandemia. O humorista ainda sugeriu uma “piscina de esgoto” durante as provas de natação do evento esportivo.

Em seguida, o programa exibiu uma reportagem em que mostrava traficantes da Cidade de Deus, comunidade localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, dando orientações de combate ao coronavírus para a população do local, entre elas o isolamento social. “Felizmente no Brasil ainda há gente responsável”, comentou Ricardo Araújo.

Confira:

Daniel Ribeiro
Escrito por

Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].