TV paga perde mais de 55 mil assinantes só em abril

TV paga
TV paga continua a registrar fuga de assinantes durante quarentena (Imagem: Reprodução / Canva)

A TV paga no Brasil segue apresentando uma queda vertiginosa de assinantes. Segundo dados consolidados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras registraram uma fuga de cerca de 55 mil clientes durante o mês de abril.

Apesar do número ainda ser considerado alto, a análise pode ser tratada como uma boa notícia em comparação com março, quando a debandada foi de 90 mil assinaturas. As informações foram divulgadas pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL.

A crise econômica que já se instaura devido ao novo coronavírus é um dos maiores fatores apontados para a perda. Os números estimados para a pós-pandemia, aliás, não são nada animadores. Especialistas acreditam que os cancelamentos continuarão em ascensão.

Fontes do setor apontam o aumento do desemprego e a perda do poder aquisitivo como motivos para o comportamento. A popularização das plataformas de streaming e a melhor qualidade da TV digital nos canais abertos, que chegam a cerca de 50% dos assinantes de TV por assinatura, também são levados em consideração.

Além disso, cabe ressaltar que a concorrência com a internet e a pirataria também ajudam para reduzir o número de assinantes. Ainda há 15,3 milhões de resilientes que estão firmes com a TV paga no país. Porém, a tendência é que este número sofra uma alta subtração, até o início de 2021, com menos de 15 milhões.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.