O perfil oficial do “Globo Rural” no Twitter causou nas redes sociais neste domingo (20). O motivo? A página compartilhou uma postagem sobre a plantação de laranjas, mas com uma legenda inusitada.
“Se você cansou de discutir política e futebol com o motorista do táxi, puxe papo sobre a produção de laranjas!”, disse o perfil, que divulgou uma notícia do seu site oficial. Os seguidores, no entanto, perceberam uma indireta a Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o restante da família do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
“Alguém da um prêmio para a (o) estagiária (o) desta página”, elogiou um internauta. “Dependendo do direcionamento político, ele vai entender que estou falando de política. Laranja representa certa família do Brasil”, falou outro, em referência aos familiares do presidente. “Globo Rural vivendo perigosamente, amo”, brincou um terceiro.
Alguns memes também tomaram conta dos seguidores da página. A maioria, inclusive, usou a imagem de Bolsonaro e do seu filho para fazer piada. “Alguém falou em laranja??”, diz o texto em que o presidente aparece na imagem. “Eu entendi a referência”, fala outra publicação.
Veja a publicação:
Se você cansou de discutir política e futebol com o motorista do táxi, puxe papo sobre a produção de laranjas! https://t.co/nfIQDc97hW
— Globo Rural (@Globo_Rural) 20 de janeiro de 2019
Bolsonaro recebe cúpula de Record em Brasília e encontro gera rumores
Totalmente avesso à Rede Globo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, já começou a manifestar seu apreço por outras redes de televisão que, até então, ficavam de escanteio no jogo político.
Bolsonaro recebeu na manhã desta sexta-feira (18), em Brasília, o CEO da Record, Marcos Vinícius, o presidente do canal, Luiz Claudio Costa, e o novo vice-presidente de jornalismo da emissora, Antonio Guerreiro.
O encontro, ocorrido a portas fechadas, não teve conteúdo revelado. Entretanto, não pode ser considerado espanto, já que desde a campanha política, a Record tem demonstrado comportamento diferente na cobertura de temas sobre Bolsonaro. Edir Macedo, dono da Record, inclusive, manifestou-se a favor do político.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]