UFC corre para fechar com a ESPN após “namorar” com a Band e complica a Globo

UFC

UFC deixou a Globo em apuros após decisão com a ESPN (Imagem: Reprodução / Instagram)

O UFC (Ultimate Fighting Championship), principal evento de MMA do mundo, decidiu buscar a ESPN para exibir as lutas do ano que vem.

Depois de oferecer pacotes para a Band, a organização procurou a Disney com o objetivo de transmitir os torneios no Brasil, caso exista uma saída da Globo, a qual possui contrato até o fim deste ano.

Segundo informações do Notícias da TV, os líderes do UFC tiveram uma conversa com o representante principal da ESPN, maior parceiro do evento nos Estados Unidos.

A Disney chega a desembolsar milhões para ter um contrato bem estruturado de lutas em diversos continentes e o UFC questionou justamente sobre a possibilidade do Brasil fazer parte disso.

A proposta era justamente exibir as lutas na Band, expondo ainda combates de brasileiros na ESPN. A ideia é ter 12 cards principais para veicular em rede nacional com lutadores brasileiros na luta principal.

ESPN quer cautela

No entanto, o canal da Disney quer manter uma certa cautela, já que existe um contrato entre a UFC e a Globo. A ideia da organização também é não ter pressa e tentar resolver a situação com a carioca antes de assinar com uma nova emissora.

Ainda de acordo com a publicação, a Globo e UFC estão fazendo reuniões com certa frequência. Enquanto isso, o canal reforçou o Combate, que transmite lutas em tempo real e diversos eventos de boxe de uma grande promotora dos Estados Unidos.

Por conta disso, o UFC entende que perdeu espaço na empresa, que só fala da categoria para fazer propaganda de vendas de seu canal.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.