Última fase de Gênesis promete muita emoção ao narrar a história de José

Gênesis
Nova fase de Gênesis conta a história de José (Imagem: Divulgação / Record)

Está chegando a hora da despedida de Gênesis e a última fase da trama, que vai contar a história de José, promete momentos de muita emoção, superação e adaptação de momentos emblemáticos da Bíblia.

Essa parte da trama de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro estreia em agosto e vai ter Juliano Laham interpretando o personagem principal.

Na história, o rapaz é o filho preferido de Jacó (Petrônio Gontijo), e muito invejado por seus 11 irmãos. Ele acaba sendo vítima dos familiares e é comercializado como escravo. Sem saber dos planos de Deus para torná-lo o segundo homem mais poderoso do Egito, o rapaz sofre com diversas adversidades e enfrenta muita maldade e traição. Mas é justamente a sua fé em Deus que o ajudará a ganhar a confiança de Faraó.

No campo amoroso, o personagem bíblico vive um romance conturbado com Asenate, interpretada por Letícia Almeida. Ela foi rejeitada pelo pai biológico quando ainda era uma criança, mas as frustrações provocadas por esse trauma a fazem ter dificuldade para estabelecer uma relação saudável com seu criador, Pentephres.

Raphaela Castro assegurou que a trama mostrará elementos contemporâneos. “Os conflitos de José podem estar descritos nos tempos bíblicos, mas sem sombra de dúvida, é um espelho dos que muitos vivenciam nos dias atuais“, afirmou a autora em nota enviada pela emissora à imprensa.

A Record está preocupada com o andamento de Gênesis no que diz respeito ao conteúdo de parte da trama bíblica. Algumas cenas consideradas fortes pelos bispos foram canceladas ou tiradas de capítulos prontos.

O incesto envolvendo Ló (Emilio Orciollo Netto), Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozóio), por exemplo, foi suprimido.

Além desse trecho, a direção do canal paulista retirou uma sequência que mostraria um sacrifício. A decisão foi tomada com base no próprio público, que reclamou do excesso de violência. Isso, claro, refletiu na audiência. Os trechos citados são do Antigo Testamento.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›