Alexandre Nero e Fabio Assunção são dirigidos por José Luiz Villamarim numa cena do desfecho de “Onde Nascem os Fortes” (Imagem: Estevam Avellar / Globo)
A Globo conclui, nesta segunda-feira (16), a exibição de “Onde Nascem os Fortes”, supersérie de George Moura e Sérgio Goldenberg, com direção artística de José Luiz Villamarim. A esta altura, o telespectador já sabe que Pedro Gouveia (Alexandre Nero) foi vítima de uma armação de Ramiro (Fábio Assunção), que levou Maria (Alice Wegmann) a crer na culpa do empresário em relação ao assassinato de seu irmão, Nonato (Marco Pigossi) – este e Maria, filhos que Pedro desconhecia.
No capítulo final, cenas em flashback vão explicar como Nonato foi morto após tomar uma surra de Jurandir (Rodrigo García) naquele fatídico dia – as sequências foram gravadas nos Estúdios Globo e no sertão paraibano. “O laudo oficial comprovou que o tiro que matou Nonato não saiu das suas nem das armas de seus seguranças. A certeza dele é que Ramiro está envolvido no crime”, diz Alexandre Nero, com relação à postura de Pedro.
“O que se sabe é que Ramiro sabia onde estava o corpo de Nonato o tempo todo e usou essa informação para manipular as provas do processo”, explica Fabio Assunção. Ao longo da narrativa, o juiz “plantou” o corpo da vítima nas terras de Gouveia.
“O público pode esperar muita emoção, loucura e vingança, mas também perdão, afeto e muito amor para seguir adiante, por cima dos escombros da dor. O bem há de triunfar”, conclui George Moura. O último capítulo de “Onde Nascem os Fortes” inclui ainda a eletrizante fuga de Ramiro, após abrir fogo contra o hotel em que Cássia (Patrícia Pillar), que criou Maria e Nonato, está hospedada.
Saiba Mais:
“Segundo Sol”: Edgar abandona Karen para ficar com Cacau
“Orgulho e Paixão”: Brandão e “Mário” se beijam
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.