Último dia de Faustão na Globo foi marcado por tombo e gravação cancelada

Faustão
Em sua última gravação na Globo, Faustão caiu e precisou ser atendido pela equipe médica da emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

Faustão viveu uma situação perigosa e preocupante em sua última gravação na Globo. O apresentador do Domingão levou uma queda feia, bateu o rosto no chão e precisou ser socorrido. O momento ficou fora da edição exibida no dia 6 de junho.

Segundo informações do Notícias da TV, os profissionais que acompanharam o último programa do veterano disseram que o clima ficou pesado no estúdio e que a gravação foi interrompida por longos minutos até que ele estivesse em condições de retomar o trabalho.

Silva tropeçou no palco do programa durante a Super Dança dos Famosos. Miguel Falabella, Sandra Annenberg e Alexandra Martins, que estavam na bancada do júri artístico do reality show, viram tudo. Eles se levantaram preocupados com o acidente, mas foram orientados pela direção a não saírem dos seus lugares.

Ainda de acordo com a reportagem, quem estava na plateia virtual viu o momento do tropeço do famoso. A direção do Domingão tirou as câmeras do palco do ar e deixou apenas as direcionadas para o júri. A gravação foi interrompida por cerca de 10 minutos.

Faustão não sofreu nenhum machucado, mas reclamou de dor no momento do tombo. Ele se recuperou e voltou ao trabalho. Quando a bailarina Carol Soares, do júri técnico da Super Dança dos Famosos, elogiou a performance de Nelson Freitas no estilo rock, o apresentador brincou sobre a situação. “Você viu o Elvis, e eu vi estrelas”, entregou Fausto.

A piada, assim como a queda, não foi exibida no Domingão do dia 6. Carol riu tanto que precisou parar para se recompor e refazer sua fala. No quadro das videocassetadas, Silva fez piada sobre o acidente pela segunda vez e causou gargalhadas nas bailarinas.

A Globo confirmou a queda do apresentador e informou que o seu então contratado “foi atendido pela brigada de Bombeiros presente no local, mas dispensou atendimento médico e voltou a gravar”.

Após uma reunião com a alta cúpula do canal, Fausto Silva deixou a Globo após 32 anos. A rescisão contratual foi divulgada oficialmente no dia 17 de junho.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›