Um ano após saída da Globo, Aguinaldo Silva revela novo trabalho

Aguinaldo Silva
Autor de novelas, Aguinaldo Silva prepara novo trabalho após um ano de demissão da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Aguinaldo Silva quer voltar ao ar com uma produção conhecida pelo público na época da ditadura militar: Bandidos da Falange, de 1983. O autor quer produzir a parte 2 da minissérie que quase foi censurada pelos militares há quase 4 décadas.

Em entrevista ao site LuLacerda, o gigante da dramaturgia do país confessou que a produção era um dos seus sonhos há muitos anos. “Durante 37 anos, alimentei o sonho de escrever Bandidos da Falange, parte 2. E parece que esse sonho pode se transformar em realidade agora”, afirmou.

Questionado sobre onde e quando a minissérie será exibida, Aguinaldo Silva fez mistério: “Por enquanto, não posso dizer porque ainda falta amarrar algumas coisas”.

“Essa foi minha segunda minissérie, e lembro que, na semana de estreia, já com as chamadas de grande impacto no ar, a minissérie foi proibida (vivíamos em tempos da ditadura). Até que a censura cedeu”, recordou Silva.

Sem pistas sobre o seu futuro na TV ou no streaming, vale ressaltar que a Band está estudando a retomada do seu departamento de Dramaturgia após anos na gaveta. No outro lado está a Netflix e o próprio Globoplay, que buscam histórias novas para o seu catálogo.

O veterano deixou a Globo em 2020, antes do início da pandemia e após 40 anos de serviços prestados. Foi dele a autoria de sucessos como Tieta, Vale Tudo, A Indomada, Senhora do Destino, Duas Caras, Império, entre outros trabalhos.

Na época em que ele deixou a emissora, Aguinaldo contou em entrevista ao jornalista Flávio Ricco que estava focado em um projeto de série, mas não era Bandidos da Falange, parte 2:

“Atualmente estou trabalhando numa delas, uma série em oito capítulos chamada O Cara na Encruzilhada. Ela foi escrita originalmente no ano 2000 e permaneceu inédita nos meus arquivos – nunca a apresentei a nenhuma produtora de conteúdo”.

Em 2020, ele voltou ao ar mesmo fora da Globo com a edição especial de Fina Estampa, que voltou ao ar na faixa das 21h por causa da paralisação dos trabalhos de Amor de Mãe, que voltará ao ar na próxima semana.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›