Um Lugar ao Sol: Érica dá a volta por cima e deixa Bárbara furiosa

Érica
Érica consegue deixar Bárbara revoltada com situação (Imagem: Reprodução / Globo)

Érica (Fernanda de Freitas) dá a volta por cima depois de ser vítima de um golpe de Bárbara (Alinne Moraes) nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, após Santiago (José de Abreu) descobrir a armação da filha, ele procura a personal para se desculpar com ela.

Além disso, o empresário pede a jovem em casamento e prepara uma festa luxuosa com direito até a viagem de lua de mel. Érica passa a gerenciar a mansão onde os dois vivem e contrata a irmã Stephany (Renata Gaspar) para a vaga de Mercedes (Angela Figueiredo).

Veja Também

Bárbara só descobre tudo após se recuperar do atropelamento. A moça, então, briga com o pai, alegando que a família de Érica é perigosa. O empresário, por sua vez, provoca:

“Não vou entrar nesse mérito. Eu estou me metendo, sim, numa família complicada, uma família de poucos recursos, financeiros e emocionais, uma realidade da qual a Érica conseguiu se livrar às custas de muito esforço e disciplina. Agora, pior do que isso é estar envolvido com pessoas da minha família que foram capazes de me trair a esse ponto”.

Pai, eu já pedi desculpas. Será que o senhor não é capaz de me perdoar?“, questiona. “Perdoar eu já perdoei. Mas esquecer eu não vou nunca. O que você fez me magoou muito”, afirma.

Santiago chama Érica de esposa e Bárbara fica surpresa: “Como assim? Do que é que o senhor está falando?“. “Goste você ou não, eu vou me casar com a Érica“, encerra ele. Dias depois, acontece a festa de casamento e os dois surgem em uma viagem pelo exterior.

Santiago descobre armação de Bárbara contra Érica

Isso acontece quando Nicole (Ana Baird) contar a verdade para Cecília (Fernanda Marques), que faz questão de revelar tudo ao avô. Decepcionado com as filhas, o empresário corre para pedir desculpas para Érica e faz questão de dizer que vai punir Bárbara.

“Eu sei que não tenho o direito de esperar que você me perdoe, mas mesmo assim eu tinha que vir até aqui fazer a minha parte. Eu quero que você acredite que, para mim, é muito duro. Você chegou a me falar sobre isso, sobre o fato de eu mimar demais as duas, mas a partir de agora a minha postura será outra. Eu vou ser assertivo, pecar por excesso: acabou mesada, acabou mimo, acabou tudo. A única filha adulta que eu tenho é a Rebeca (Andréa Beltrão)”, argumenta.

Em seguida, Santiago procura Christian (Cauã Reymond) para contar o que aconteceu e concorda que o genro deve se separar da mulher:

“Eu quero dizer, meu filho, é que eu te estou liberando: a Bárbara não merece estar casada com um rapaz como você. E você também não merece isso. Pouco tempo atrás, ela se apropriou da obra de outra pessoa, enfim. E isso me destrói. Talvez o único jeito da Bárbara aprender seja sofrendo as consequências do seu comportamento. Não se prenda à Bárbara por minha causa, Renato”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›