Depois de um mês da sua demissão conturbada, Lívia Torres reapareceu na Globo. A jornalista chamou a atenção de quem acompanhou o sorteio da final da Copa do Brasil, ao vivo, na CBF TV e no SporTV. O sorteio ocorreu no início da tarde de ontem (28).
VEJA ESSA
Assim como na ocasião que levou sua dispensa do Plim Plim, Lívia Torres conduziu o sorteio que definiu o mando de campo dos dois jogos da grande final da competição, entre Flamengo e São Paulo.
Lívia Torres volta à Globo após demissão problemática, mas dentro de transmissão da CBF TV
O evento aconteceu no Rio de Janeiro e teve êxito em audiência por conta da transmissão do sorteio dentro do canal pago da Globo, líder no segmento.
A Globo gerou um clima gigantesco com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão da decisão drástica contra a repórter, figura carimbada na programação do canal do Rio de Janeiro, por meio dos telejornais locais como Bom Dia RJ, RJ1 e RJ2.
O bom trabalho levou Lívia ao Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. A demissão de Torres foi considerada pois a direção não permite jornalistas no comando de eventos externos remunerados.
A situação causou um estremecimento na relação entre direção e jornalistas pela vista grossa em vários casos do tipo. Ao menos dois apresentadores da Globo RJ participaram de eventos semelhantes, sendo eles mestres de cerimônia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].