Unificação da Globo pode acarretar em 2500 demissões

Globo

Projeto de fusão de empresas do Grupo Globo pode acarretar em 2500 demissões (Imagem: Divulgação / Globo)

Os ânimos dentro da Globo estão cada vez mais agitados. Isso porque a emissora divulgou, na última sexta-feira (8), um novo modelo de gestão e produção que entra em vigor a partir do próximo mês de janeiro. 

Com o anúncio do projeto Uma Só Globo, que pretende juntar como uma só empresa a TV Globo, os canais Globosat, a Som Livre, a Globo.com e o Globoplay, os funcionários estimam que a “fusão” possa culminar em cerca de 2500 demissões, de acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV. 

Um ex-executivo da companhia ouvido pela reportagem alega que esses desligamentos representariam apenas 16,7% dos 15 mil funcionários da Globo. 

Apesar de não confirmar o corte de 2500 funcionários, a emissora reconhece que para implantar o novo projeto ocorrerão demissões, que na verdade, são feitas desde o início deste ano. 

“Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”, diz a Globo em nota enviada.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.