A Band recusou o acordo oferecido pela Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, para a recisão do contrato. O canal avisou a empresa dos EUA que deseja cumprir o acordo até o fim de 2025.
A emissora da família Saad ficou irada com os termos de pagamento da Liberty Media para a rescisão, processo que duraria ao longo do próximo ano, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Em nota, a Liberty informou que “não há planos da F1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025”.
A Band optou pelo silêncio diante de toda a confusão. A alta direção colocou uma meta ambiciosa para elevar o faturamento durante o GP de São Paulo, nos próximos dias 1, 2 e 3 de novembro.
Band x Globo: Tudo pela Fórmula 1 2025
Mesmo em diálogo com a Globo para a trocar em 2025, a Band comprou uma briga sem tamanho com a concorrente, que por sua vez iniciou a montagem da equipe de transmissão da F1, com o narrador Everaldo Marques, os comentaristas Luciano Burti e Rafa Lopes, e os repórteres Guilherme Pereira, Julia Guimarães.
No UpFront 2025, a Globo colocou um carro de Fórmula 1 no palco e um telão com a pergunta: “Será?”.
Em nota, o canal alertou que nunca anunciou nada a respeito da volta da categoria ao seu catálogo esportivo e que entrou na onda das notícias veiculadas nos sites.
Contudo, um dia depois do evento, Ana Maria Braga anunciou o retorno da Fórmula 1 ao vivo no Mais Você. Louro Mané brincou que não perderia nenhuma corrida do ano que vem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].