A Globo acaba de fechar uma parceria histórica com a DAZN para garantir a transmissão da nova edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O torneio, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, marcará a estreia do novo formato com 32 equipes — e terá ampla cobertura tanto na Globo quanto no Sportv.
O acordo de sublicenciamento com a DAZN, plataforma global de streaming esportivo que detém os direitos mundiais do campeonato, permitirá que os fãs do futebol brasileiro acompanhem todos os jogos dos quatro clubes nacionais envolvidos: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
A parceria também assegura a exibição da partida de abertura, da grande final e de pelo menos 50% dos demais jogos da competição.
No total, serão 63 partidas disputadas, com o Sportv transmitindo no mínimo 40 e a Globo exibindo pelo menos 25 confrontos. Todos os jogos também estarão disponíveis na própria plataforma da DAZN, conforme o acordo firmado entre a empresa e a FIFA em dezembro do ano passado.
Brasil é destaque em torneio que será transmitido pela Globo
Com quatro times classificados, o Brasil lidera em número de representantes no torneio. Confira os grupos dos clubes brasileiros:
- Palmeiras (Grupo A): Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA)
- Botafogo (Grupo B): Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (EUA)
- Flamengo (Grupo D): Chelsea (Inglaterra), Espérance (Tunísia) e um clube ainda a ser anunciado pela FIFA
- Fluminense (Grupo F): Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul)
O novo modelo da competição segue os moldes da Copa do Mundo entre 1998 e 2022: oito grupos com quatro clubes cada. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as oitavas de final, em partidas eliminatórias até a grande decisão.
A finalíssima está marcada para o dia 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova York/Nova Jersey, com transmissão garantida pelas plataformas da Globo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]