Superprodução da Record exibida originalmente em 2015, Os Dez Mandamentos foi comprada pela EBC e estreará na TV Brasil na próxima segunda-feira (5). O Governo Bolsonaro desembolsou R$ 3,2 milhões para os direitos de exibição da trama sobre Moisés.
VEJA ESSA
O valor depositado na conta da Record foi publicado na última terça-feira (30), no Diário Oficial. “Objeto: Licenciamento dos direitos de exibição da obra audiovisual intitulada Os Dez Mandamentos 1ª e 2ª temporadas”, informou o extrato do contrato.
O valor exato da compra foi de R$ 3.207.067,92. O contrato passou a valer do dia 15 de março, com assinatura no dia 11 do mesmo mês, e será encerrado em 18 meses.
Os Dez Mandamentos foi o maior sucesso da Record na era das novelas bíblicas, e conquistou números inimagináveis com a trama de época. Em vários momentos, o folhetim encostou, empatou e até superou em algumas cidades a audiência da Globo.
A trama protagonizada por Sergio Marone e Guilherme Winter vai abrir a sessão de reprises de todas as novelas bíblicas já produzidas pelo canal do bispo Edir Macedo na faixa vespertina, entre o Balanço Geral e o Cidade Alerta. A estreia deve acontecer no segundo semestre.
Em entrevista ao RD1 em janeiro de 2020, Vivian de Oliveira, autora da novela, falou sobre o maior sucesso da dramaturgia da Record. “Acredito que Os Dez Mandamentos preencheu todos os requisitos de um folhetim clássico, apresentando uma história forte, marcante, com grandes reviravoltas, mistério, paixões proibidas, luta pelo poder, inveja, ambição, intrigas palacianas, entre tantos outros elementos que descortinavam a inconsistência da condição humana”, comentou.
“A novela falava de pessoas comuns, sendo oprimidas por um sistema autoritário e, que mesmo assim, mantinham seus valores e sua fé. Falava também dos que se corrompiam por não suportar a pressão e dos que se acomodavam para sobreviver. Falava do amor de uma mãe, que arriscou tudo para salvar a vida do filho”, resgatou a escritora.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].