Vacinação avança e permite retomada de novelas na Globo e no SBT

Globo
Paloma Duarte e Larissa Manoela nos bastidores dos Estúdios Globo; atrizes se encontram na próxima novela das 18h, Além da Ilusão (Imagem: Reprodução / Instagram)

O processo de imunização contra a Covid-19 está avançando e, com isso, emissoras de TV e produtoras podem, enfim, acelerar a retomada. A Globo deu início, nos últimos dias, à preparação de Além da Ilusão, próxima novela das 18h. Os encontros da trama liderada por Larissa Manoela foram quase todos presenciais, com máscara e distanciamento, como convém à luta contra o coronavírus.

Nomes como Paloma Duarte, Marcello Novaes e Jorge Lucas – o Dr. Mauri de Bom Sucesso (2019) – participaram dos encontros. O folhetim de Alessandra Poggi está previsto para fevereiro do próximo ano.

A equipe de Cara & Coragem, prevista para maio de 2022, às 19h, também realizou reuniões nos Estúdios Globo, dias atrás. O retorno de Malhação começa a ser debatido. A próxima temporada da novela, Eu Quero é Ser Feliz, deve pintar na sequência de Sonhos (2014), atualmente em reprise.

Há também projetos em curso para o Globoplay. Caso de Rensga Hits, série que terá a música sertaneja como pano de fundo, com plano de gravações já definido em Goiás, estado associado ao movimento.

Já no SBT, equipe e elenco trabalham na próxima fase de As Aventuras de Poliana. O time já passa por mudanças de visual, necessárias para a nova etapa, na qual Poliana (Sophia Valverde) surge bem maior. Os contratos ainda estão sendo fechados. Junno Andrade, cotado para o elenco desde a pausa imposta pela pandemia, assinou recentemente. O mesmo se deu com Thaís Melchior, que estava na Record.

Primeiros trabalhos

Parte do elenco de Poliana Moça tem trabalhado nos estúdios do SBT. Porém, as gravações ainda não foram iniciadas. Por enquanto, os atores jovens e alguns adultos têm participado de vários workshops. A previsão é de que as filmagens comecem, de fato, entre o final deste mês e o início de outubro. A estreia da novela vai ficar para 2022…

Fase de preparação

O SBT e a AACD bateram o martelo e definiram que o Teleton 2021 será transmitido nos dias 22 e 23 de outubro, com duração total de cerca de 12 horas, ao vivo, respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19. Com o tema “Inclusão” e meta de R$ 30 milhões, o programa será dividido em duas parte: na sexta-feira (22/10), a partir das 23h30, e sábado (23/10), a partir das 14h15. Eliana, Daniel, Celso Portiolli e Maisa Silva já estão confirmados como condutores do evento. Dilsinho, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria são nomes garantidos para musicais.

Culinária em dose dupla

A emissora de Silvio Santos decidiu estrear a terceira temporada do Bake Off Brasil – Cereja do Bolo neste sábado (4), às 21h30. O programa, que terá o comando de Dony De Nuccio, entrará no lugar do Te Devo Essa? Brasil. A nova edição do formato será exibida antes de cada episódio inédito do Bake Off Brasil – Mão na Massa. Ou seja, vai ter dose dupla de reality de gastronomia na tela do SBT a partir deste final de semana.

Brasil no streaming

O HBO Max já começou a divulgar de forma intensa a minissérie brasileira O Hóspede Americano. A produção original estreia em 26 de setembro na plataforma de streaming e promete muito. Com criação e direção de Bruno Barreto, a trama é protagonizada por Aidan Quinn e Chico Diaz. Ela é baseada numa história real e reconta, em quatro episódios, a expedição do ex-presidente dos EUA Theodore Roosevelt pela região amazônica, ao lado do explorador brasileiro. A minissérie se passa no início do século 20.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›