Vacinado, Lima Duarte volta a gravar após um ano e meio afastado

Lima Duarte
Lima Duarte, que está completamente vacinado contra a covid, e voltou às gravações na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Aos 91 anos, Lima Duarte está completamente vacinado contra a covid-19 e decidiu compartilhar um vídeo para celebrar o seu retorno às gravações. O ator, que está escalado para a série Aruanas, da Globo, no entanto, estranhou os novos protocolos criados por causa da pandemia.

“Estranhei os novos protocolos, estava acostumado com o cotidiano dos estúdios de antigamente. Mas está sendo muito bom voltar a gravar”, afirmou o veterana na postagem da rede social.

O artista aproveitou e também relembrou trabalhos antigos no vídeo em que comentou sobre o retorno ao trabalho na Globo. Ele destacou o personagem Sassá Mutema, de O Salvador da Pátria, que foi exibida em 1989, e mostrou um presente enviado por um amigo.

“E imerso nessas lembranças dos bastidores, aproveito para falar novamente sobre a grandeza de O Salvador da Pátria, e para agradecer os presentes que até hoje recebo. É incrível como o Sassá Mutema continua repercutindo e as pessoas continuam fazendo obras belíssimas dele, como essa última que recebi do meu amigo, Guedes. Muito obrigado!”, declarou o famoso.

Em fevereiro, Lima Duarte tomou a primeira dose da vacina em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Na época, ele postou o momento e fez desabafo.

“Enfim, vacinado!”, comemorou o famoso. “Tantas coisas eu passei ao longo dos meus 91 anos. Batalhas pessoas e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos”, refletiu.

Duarte afirmou que a pandemia “nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”, mas destacou para desespero dos negacionistas: “Mas a ciência venceu!”.

“Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos”, pediu Lima.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›