William Waack voltou a apresentar o Jornal da CNN, nesta segunda-feira (17), direto do estúdio do canal de notícias. A decisão foi tomada após o âncora, de 68 anos, tomar as duas doses da vacina contra a covid-19.
VEJA ESSA
Logo no começo do telejornal, então, o ex-Globo comemorou o seu retorno ao estúdio. “Para mim, pessoalmente, é um prazer enorme poder estar aqui de volta ao estúdio me dirigindo ao público que nos prestigia com a sua audiência”, disse ele
“Eu estou vacinado. Eu me sinto de volta à vida. É essencial esse sentimento que a gente ganha quando as coisas mudam para melhor. Meu muito obrigado a vocês, especial a você, Carol [Nogueira]. Muito obrigado por essa parceria”, completou o apresentador.
William Waack estava trabalhando direto da sua casa desde março do ano passado, quando teve início a pandemia da covid-19. A decisão havia sido tomada pela direção seguindo recomendação dos especialistas de saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), já que o famoso faz parte do grupo de risco.
O âncora do Jornal da CNN recebeu a primeira dose da vacina contra a covid no começo do mês de abril. Na ocasião, inclusive, ele falou à reportagem da emissora sobre o momento importante. “Aqui está a sua saída, a sua vida, aqui está a sua salvação. Tome a vacina, esqueça o resto”, aconselhou Waack.
Ele foi o primeiro âncora da CNN Brasil a ser vacinado e recebeu a dose da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan. “Eu posso entender porque as pessoas se emocionam. É uma enorme expectativa que eu acho que todo mundo tem. Isso significa vida e isso significa recuperar o país. Uma pena que tenha demorado tanto”, seguiu o jornalista, emocionado.
“Esta ciência, estas pessoas que trabalharam [para isso], fizeram esse imunizante e devolvem para a gente a esperança que a gente perdeu em instituições, perdeu no sistema político e perdeu na capacidade de decisões”, desabafou, na época.
424 dias longe dos estúdios, William Waack volta aos estúdios do Jornal da CNN Brasil.
Ele trabalhava de casa desde 19 de março de 2020, apenas quatro dias após a estreia do canal.#CNNBrasil #JornalDaCNN pic.twitter.com/kWu53v5gXp
— Luiz Ricardo (@excentricko) May 18, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]