Vagas para o BBB 2022 estão mais concorridas que vestibulares para faculdades renomadas

BBB 2022
Sem perceber, Boninho mostrou que as vagas para o BBB 2022 estão mais concorridas que vestibulares para faculdades renomadas (Imagem: Reprodução / Instagram)

As inscrições para o BBB 2022 foram abertas antes mesmo do fim da temporada vencida por Juliette Freire e se encerraram há poucos dias. Depois de Boninho atualizar os aspirantes a moradores da casa mais vigiada do Brasil, notou-se que entrar no reality show da Globo está mais concorrido do que faculdades famosas.

O diretor informou em seu Instagram que pouco mais de 100 mil pessoas se candidataram para entrar na próxima edição do Big Brother Brasil. Se a produção do programa voltar a colocar apenas 10 anônimos, dividindo o confinamento com 10 famosos, serão 10 mil pessoas disputando uma única vaguinha.

No ranking de concorrência mais recente do FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular), quem quer se aventurar no curso de Medicina da USP, disputa com outros 154 vestibulandos para cada vaga na faculdade pública em São Paulo (SP), e com 129 em Ribeirão Preto (SP). O comparativo foi feito pelo site Notícias da TV.

Outra concorrência alta é na Psicologia, que aparece com o índice de 78, enquanto Relações Internacionais ultrapassa 55 e Ciências Biomédicas batem os 45. Na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), por exemplo, 148 candidatos disputam cada lugar no ambiente acadêmico.

Em seu perfil na rede social, Boninho comentou a quantidade de gente querendo entrar no BBB: “100.200 pessoas. Só hoje, no Sudeste, abrimos mais 25 mil vagas que preencheram esse número. Agora a nossa equipe vai trabalhar para olhar todo mundo, essas 100.200 pessoas, e ver quem tem a chance de entrar no Big 22. Você está nessa? Bora torcer”.

Voltando a falar do reality, a Globo ainda não confirmou se o programa terá celebridades mais uma vez. Caso não, daí a dificuldade para lutar pela chance de concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão fica menos tensa. As entrevistas já começaram a acontecer, de forma sigilosa.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›