Vai na Fé conquista melhor média semanal da faixa das 19h da Globo após quase 2 anos

Luiz Fábio Almeida

06/06/2023

Vai na Fé

Vai na Fé está bombando na tela da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Quase cinco meses depois da sua estreia, Vai na Fé mostrou que realmente é um dos mais recentes fenômenos da faixa das 19h da Globo. A novela tem elevado muito a audiência do horário e apontado para um crescimento diário nos seus índices.

Prevista para ficar no ar até agosto, o folhetim de Rosane Svartman bateu um novo recorde nos últimos dias. Um levantamento feito por esta coluna do RD1 aponta que Vai na Fé teve a melhor média semanal, entre 29 de maio e 5 de junho, desde a última semana de Salve-se Quem Puder, em julho de 2021.

O atual enredo das 19h conquistou na 20ª semana 24,4 pontos de média, na Grande São Paulo. O resultado foi influenciado, principalmente, por causa do índice conquistado no capítulo do dia 30 de maio, 26,3 pontos de média, recorde da trama.

Cabe lembrar que, depois de Salve-se Quem Puder, a emissora carioca colocou no ar uma edição especial de Pega Pega e as inéditas Quanto Mais Vida, Melhor! e Cara e Coragem.

Por causa do sucesso com Vai na Fé (e pelas suas novelas anteriores), Rosane Svartman já é apontada como uma possível futura autora de trama do horário nobre.

Em julho, cabe salientar, ela também acompanhará a estreia de outra produção sua: Vicky e a Musa, que estreará no Globoplay.

Cobertura promete!

O SBT promete fazer uma grande cobertura da final da UEFA Champions League. Manchester City (ING) x Inter de Milão (ITA) disputam a taça no próximo sábado (10), às 16h. Antes disso, a partir das 15h, terá o pré-jogo, com novidades.

A narração da partida será de Téo José, com comentários de Mauro Beting e do convidado especial Maurício Noriega. Nadine Basttos analisa a arbitragem.

Bombando no exterior

O Canta Comigo no último domingo (4) bombou em Portugal. A atração registrou média de 83,3 mil telespectadores por minuto, colocando a Record como o terceiro canal mais visto durante o horário nobre no país.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]