O julgamento de Theo (Emílio Dantas) a respeito dos crimes de abuso cometidos pelo empresário em Vai na Fé está rendendo um retorno impressionante.
VEJA ESSA
O ator revelou ao jornal Extra nesta semana que tem acompanhado nas redes sociais a repercussão das sequências tensas e chegou a ver relatos surreais:
“Cheguei a ler alguns tuítes sobre a trama do Theo. Uma menina falou que passava por uma situação abusiva no trabalho e, vendo a novela, tomou coragem para denunciar”.
O artista contou que a pessoa ressaltou que, após sua denúncia, surgiram outras colegas de trabalho que também eram vítimas, assim como ela.
“O Twitter, principalmente, é uma ótima ferramenta para entender se o nosso trabalho está funcionando, se não está, o que agrada e não”, explicou.
Segundo o famoso, tem muita coisa que ele insere no personagem e percebe que as pessoas não notaram ou não gostaram, então acaba tirando.
Emílio Dantas faz confissão sobre papel em Vai na Fé
Dantas comentou ainda que, ao começar a interpretar o vilão na história de Rosane Svartman, tinha a intenção justamente de abrir os olhos das mulheres para situações machistas e criminosas.
Além disso, a ideia dele também foi de conscientizar os homens que estejam repetindo padrões equivocados, como os ditados por seu papel na trama.
“A questão é que, pelo dado histórico, a gente não vai saber se essa galera foi atingida ou não. Dificilmente um cara vai aparecer para contar que se transformou nesse lugar”, ressaltou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.