A opção da Globo pelo Vai Que Cola, humorístico do Multishow, como substituto do Conversa com Bial surtiu efeito na audiência. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram que a produção está conseguindo manter a emissora na liderança, com ampla vantagem sobre as concorrentes.
VEJA ESSA
Nesta segunda-feira (28), com um episódio que satirizava a novela Mulheres de Areia, Vai Que Cola atingiu 7,4 pontos – índice próximo ao do programa de Pedro Bial.
Em cena, Ferdinand (Marcus Majella) almejando os papéis de Ruth e Raquel, defendidos por Eva Wilma e Gloria Pires nas versões da Tupi (1973) e da Globo (1993), em uma adaptação teatral. Maicon (Emiliano D’Ávila) se encarregou de Da Lua (Gianfrancesco Guarnieri / Marcos Frota).
Cabe salientar que o Vai Que Cola recebeu em alta da Tela Quente e do Jornal da Globo. A clássica sessão de filmes anotou 20 com Arranha-Céu – Coragem Sem Limite (2018). O noticiário de Renata Lo Prete angariou 10,9. Na sequência do humorístico, 5,3 de Os 33 (2015) no Corujão e 4,8 para o Hora Um com Cristina Vieira.
Pela manhã, o Bom Dia São Paulo, a cargo de Michelle Barros, amealhou 7,4 de média. O Bom Dia Brasil, comandado por Ana Luiza Guimarães, alcançou 7,9. Em seguida, 6,8 do Mais Você com Ana Maria Braga e 6,6 para o Encontro, sob responsabilidade de Patrícia Poeta.
O SP1 com Fábio Turci acumulou 10,6. O jornalista também esteve à frente da segunda edição do informativo local, que bateu 23,6 pontos. O Globo Esporte com Felipe Andreoli consolidou 10,9. Já o Jornal Hoje, capitaneado por César Tralli, emplacou 11,3. Na Sessão da Tarde, 12,5 de Alice no País das Maravilhas (2010).
Ainda, a volta de Renata Vasconcellos e William Bonner, após três semanas de férias, à bancada do Jornal Nacional, que garantiu 28,9.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.