Valdemiro Santiago aluga espaço na extinta Loading e deixa a Rede Brasil

Valdemiro Santiago
Valdemiro Santiago coloca sua igreja na grade de ex-TV dedicada ao público jovem (Imagem: Reprodução / SBT)

Há cerca de um ano, Valdemiro Santiago arrendou 11 horas da programação diária da Rede Brasil para a Igreja Mundial. O pastor desistiu da parceria e acertou um novo aluguel, desta vez com a extinta Loading.

O motivo da mudança? Os custos. Segundo o UOL, Valdemiro Santiago fez a escolha mais barata e comprou 22 horas diárias do novo canal, que por alguns meses foi dedicado ao público jovem.

Mesmo com a troca, a Igreja Mundial não perdeu o seu espaço na TV aberta, com aparições tanto no canal 32 quanto na TV Mundial, a última dedicada 24 horas por dia ao conteúdo da instituição religiosa.

No culto, Valdemiro Santiago detonou a greve: “Um time de futebol atrasa salários por seis meses e não acontece isso. Na igreja, se atrasar três, quatro, cinco dias, acontece isso. E xingam, e ofendem a nossa honra, e a da nossa família”.

Greve na empresa de Valdemiro Santiago

Valdemiro Santiago reagiu em um evento na igreja e reclamou da greve dos seus funcionários. Para a garantia do pagamento dos salários em novembro, a Igreja cedeu um imóvel de R$ 24 milhões localizado no Rio de Janeiro.

“Tô muito chateado com tudo isso. Infelizmente a gente que emprega milhares de trabalhadores, a gente vai ter que comunicar ao Ministério do Trabalho: acabou”, declarou em um culto.

Irritado com a situação, ele ameaçou com a terceirização em todos os departamentos da igreja. “Não vamos contratar mais ninguém. A gente é de carne e osso”, desabafou.

“Durante a pandemia a gente fez de tudo para não repetir o que outras empresas fizeram (redução salarial). Então, o que a gente vai fazer? A gente vai terceirizar; vamos contratar uma empresa para cuidar do trabalho da Igreja”, avisou.

“Eu tenho dó porque muita gente gosta da obra, trabalha aqui porque gosta, faz de coração. Mas não vai ter jeito. Vou ter que acabar demitindo esses também e contratando uma empresa para fazer o serviço da igreja”, finalizou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›