Valdemiro Santiago processa a Jovem Pan após polêmica com feijão milagroso

Paulo Carvalho

16/09/2023

Valdemiro Santiago

Valdemiro Santiago enfrenta Jovem Pan na Justiça após polêmica milagrosa (Imagem: Reprodução / YouTube)

Valdemiro Santiago, dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, iniciou uma ação na Justiça contra a Jovem Pan. O religioso entrou com pedido de indenização no valor de R$ 50 mil por uma polêmica envolvendo um feijão milagroso.

O apóstolo, definido na ação “como uma pessoa que trabalhou na roça, passou fome e dedicou sua vida a ajudar o povo”, alega ter sido ofendido pelo Morning Show com a divulgação de uma “fake news para tentar manchar a sua imagem”.

No processo iniciado em fevereiro deste ano, nomes da emissora afirmaram que Valdemiro Santiago não tinha a menor credibilidade e lembrou que na época da pandemia da Covid-19 vendeu feijão milagroso para a cura da doença.

Felipeh Campos teria dito que o pastor “está sempre envolvido nesses escândalos” e Eliane Bast, convidada do dia, o descascou. “O caso pra mim mais absurdo foi exatamente esse que você citou, vender feijão milagroso para as pessoas em meio a uma pandemia”, criticou.

Valdemiro Santiago se defende contra a Jovem Pan

Na guerra judicial, segundo o UOL, o apóstolo apontou que “jamais vendeu feijão e que jamais prometeu que qualquer feijão seria a cura para o coronavírus”. O famoso citou que nunca foi indiciado ou denunciado por isso.

As manifestações dos jornalistas foram provocadas pela divulgação de um vídeo na internet. Nele, Valdemiro supostamente vendia sementes de feijão com capacidade para a curar vítima da doença pandêmica.

Um inquérito policial foi concluído em janeiro de 2022. Nos autos da ação, o Ministério Público chegou à conclusão que o vídeo havia sido adulterado e que ninguém foi induzido ao erro na compra do feijão.

A Jovem Pan, em crise de audiência e faturamento, não comentou o assunto até o momento. O veículo de comunicação foi detonado pela defesa de Valdemiro, que apontou o fato da empresa ter feito uma interpretação maliciosa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].