O “Vale a Pena Ver de Novo” exibe nesta segunda-feira (15) mais uma das muitas cenas marcantes de “Por Amor” (1997). Pressionada, Helena (Regina Duarte) revela a troca dos bebês para sua irmã, Virgínia (Ângela Vieira).
Esta reage indignada, exigindo que Atílio (Antonio Fagundes) fique sabendo, o quanto antes, que seu filho está vivo – sendo criado por Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção). Como Helena se mantém irredutível, Virgínia “parte para a ignorância”. As duas trocam tapas e acusações.
“Essa cena me marcou muito. Tinha muita emoção e ação. Havia uma marcação de posição para que os movimentos fossem realizados com toda a intensidade. A ideia era fazer a cena de primeira, para preservar todo o calor do momento e para que a fosse crível para o público. Ensaiamos algumas vezes e deu tudo certo, de primeira como previsto pelo diretor Ricardo Waddington“, lembra Ângela Vieira.
Até aqui, apenas César (Marcelo Serrado) e Antenor (Umberto Magnani), pai do médico, sabiam da troca. Helena deu seu bebê em troca do filho morto de Eduarda após descobrir que a filha não teria mais chances de engravidar. E por acreditar que a criança salvaria o casamento dela e de Marcelo, agora divorciados.
“Por Amor”, de Manoel Carlos, está em sua segunda passagem pelo “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama, que também foi reprisada em duas ocasiões pelo Canal Viva, acumula até o momento 16,8 pontos, uma das melhores audiências dos últimos anos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.