Nos bastidores da Globo, um dos maiores mistérios em torno do remake de Vale Tudo é a identidade do responsável pela morte de Odete Roitman (Débora Bloch).
Embora a autora Manuela Dias já tenha um favorito em mente, ela ainda não tomou uma decisão definitiva.
E, para manter o suspense, o desfecho só será revelado no último capítulo da novela, programado para o dia 17 de outubro.
Até agora, as pistas indicam que a produção vai evitar os caminhos óbvios, o que significa que nomes como Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Eugênio (Luis Salem) estão aparentemente fora do jogo. A informação é do Notícias da TV.
A trama está fazendo os fãs especularem sobre várias possibilidades, e Celina (Malu Galli), que até foi cogitada para interpretar a vilã no lugar de Débora Bloch, também está sendo vista com mais frequência na trama, o que alimenta ainda mais a teoria de que ela poderia ser a responsável.
Teorias e reviravoltas para a morte de Odete
A verdade é que a identidade do assassino de Odete Roitman ainda está em aberto, e Manuela Dias tem até o último capítulo para tomar essa decisão.
Nos últimos dias, começaram a surgir teorias mirabolantes, como a de que Leonardo (Guilherme Magon) poderia estar fingindo estar debilitado para surpreender a mãe, Odete, no momento da revelação. Teorias como essa ajudam a alimentar o mistério e mantêm o público engajado.
A expectativa da Globo é que o suspense sobre a morte de Odete ajude Vale Tudo a ganhar mais audiência e finalmente alcançar os números desejados no Ibope.
Apesar de ter conquistado algum fôlego com o fim da novela Força de Mulher (2024), o remake de Vale Tudo ainda está abaixo das expectativas em relação a outros remakes, como o de Renascer (2024).
Finais secretos em Vale Tudo
Em um movimento para manter o segredo até o último minuto, a equipe de Vale Tudo gravará cinco finais diferentes para a morte de Odete.
Essa estratégia visa despistar tanto o público quanto a imprensa especializada, garantindo que a identidade do assassino só seja revelada no dia da exibição do último capítulo.
A Globo pretende manter o suspense até o fim e surpreender a todos com o desfecho chocante.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]