Rumores dos bastidores de Vale Tudo indicam que Maria de Fátima (Bella Campos) pode ser assassinada no remake da novela.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a alteração seria uma reviravolta drástica, já que na versão original de 1988 quem morre é a icônica vilã Odete Roitman (Débora Bloch).
Discussões internas na Globo
Segundo fontes, a autora Manuela Dias levantou a possibilidade em reuniões reservadas com roteiristas de confiança. A ideia teria chegado até a cúpula de dramaturgia da Globo, que acompanha de perto os ajustes criativos.
Essa não seria a primeira grande mudança em relação à trama original, o que tem gerado debates internos sobre o rumo da história.
Reescrita de capítulos e atraso de roteiros
Ainda não há decisão oficial sobre o destino de Fátima, mas o bloco 27 da novela já está sendo reescrito. A produção avisou ao elenco que os roteiros — tradicionalmente entregues às quintas — só seriam liberados nesta sexta-feira (5), por causa das alterações.
Reta final de Vale Tudo
As mudanças afetarão capítulos que começam a ser exibidos em 29 de setembro, já na reta final da novela, prevista para terminar em 17 de outubro. O possível assassinato de Maria de Fátima mantém o mistério no ar e promete mexer com a expectativa do público até os últimos momentos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]