Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada em setembro de 2025, mostra que quem acompanha o remake de Vale Tudo prefere punir Odete Roitman de outras formas do que vê-la morta — apesar de a morte da vilã ser uma das esperadas da trama.
86% dos entrevistados acreditam que Odete deveria receber uma punição. A punição ideal, para 47%, seria vê-la empobrecida. 35% preferem que ela seja presa. Somente 4% defendem sua morte.
Essa rejeição pela morte contrasta com o que aconteceu na versão original de 1988, onde a morte de Odete foi um dos momentos mais emblemáticos da novela.
A reação da autora Manuela Dias
Manuela Dias, autora responsável pelo remake, foi alvo de apelos e questionamentos para que não mate Odete Roitman no desfecho da trama.
Segundo os relatos, ela “ignorou” os pedidos mais enfáticos feitos pelo público, embora reconheça a força dessas expectativas.
Nos bastidores, especula-se que tenha havido alternativas sendo consideradas para o final da vilã: por exemplo, Odete simular sua morte ou até que outro personagem seja morto em seu lugar.
O capítulo em que o assassinato de Odete deve ir ao ar está previsto para 6 de outubro de 2025.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).