Valentina Herszage revela identificação com personagem de Quanto Mais Vida, Melhor!

Valentina Herszage

Valentina Herszage interpreta a Flávia em Quanto Mais Vida, Melhor! (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

No ar como a Flávia, de Quanto Mais Vida, Melhor!, Valentina Herszage revelou que se identifica com a personagem da trama. Em conversa com a Quem, a famosa revelou que busca referências comportamento da personagem para agir certas vezes.

“Aprendi muito com ela. Em muitas situações que eu passo hoje em dia eu penso: ‘O que a Flávia diria? Por que eu não consigo dizer isso que eu penso? Nós, mulheres, sempre temos esse impedimento de dizer o que pensa dentro de um campo respeitoso por causa dos séculos em que tivemos que resguardar aquilo em que acreditávamos”, disse.

“A Flávia é uma mulher que miro na vida e gostaria de ser cada vez mais parecida. Ela é um aprendizado para mim, Valentina, como mulher e em termos de amadurecimento pessoal e profissional”, completou.

Protagonizando a novela ao lado de Mateus Solano, Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta, a atriz contou: “Foi uma surpresa enorme receber esse convite para fazer uma protagonista de novela. Rolou essa pressão de ter um personagem grande e de ter que gravar muitas cenas, mas foi de forma saudável e só me estimulou a fazer um trabalho muito mais presente e com muito mais desejo”.

“Assim como o Vlad, Giovanna e Mateus, eu tinha um cronograma de gravação que exigia uma preparação física, alimentação saudável e uso de vitaminas. O protagonista de uma novela trabalha um pouco em ritmo de atleta”, explicou a global, que detalhou:

“Ele está sempre ativo, dentro de tudo e é muito requisitado. Então, o papel do protagonista me coloca 100% dentro do trabalho tanto durante as gravações como nas horas de estudos e trabalhos criativos fora das cenas”.

Valentina Herszage revela preparação para ser a Flávia

Na conversa, a global ainda contou como compôs a personagem: “Fiz aulas de pole dance com a Juliana Natal, que é incrível. O pole dance é extremamente difícil. As dançarinas têm um treinamento, dedicação, força e ritmo! Eu pude pincelar um pouco disso tudo”

“Ele trouxe uma camada para a minha personagem muito importante, que é essa sensualidade, mas no sentido de se curtir. Ela é uma personagem empoderada, que se curte. Ela não está ali para agradar o outro ou dizer o que o outro quer ouvir. Ela está ali para falar e fazer o que tem vontade“, definiu a atriz, que concluiu:

“Acho que o pole dance traz esse empoderamento. Então, além da técnica, a Juliana me ajudou na construção da dessa mulher jovem, livre e criada na noite. Uma personagem tão diferente de todas que eu já fiz”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.