Valéria Valenssa confirma saída da Record e culpa pandemia por corte

Valéria Valenssa
Valéria Valenssa deixou a Record, onde atuava como repórter do Balanço Geral; corte foi atribuído à pandemia de coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

A eterna Globeleza Valéria Valenssa foi desligada da Record Rio. Valéria atuava como apresentadora dos quadros O Bom do Bairro e Lugar de Fala, exibidos dentro da edição local do Balanço Geral. Em nota, a assessoria de Valenssa confirmou a dispensa, atribuída à política de cortes promovidos pela emissora em decorrência dos abalos financeiros causados pela pandemia de coronavírus.

Valéria Valenssa afirmou que foi pega de surpresa com a demissão. Contudo, agradeceu a oportunidade e o aprendizado. “Todos foram sempre muito gentis comigo e eu descobri lá uma coisa que eu amo fazer e que vou continuar fazendo”, adiantou ela. “Vou guardar sempre um carinho muito especial por toda a equipe que me ajudou a construir o quadro ‘Bom do Bairro’, e, agora, o ‘Lugar de Fala’, que foi muito importante para mim, por poder dar voz às pessoas negras”, concluiu.

Valéria também falou sobre a saída da Record nos Stories do Instagram, agradecendo, dentre outros profissionais, a Tino Júnior, apresentador do Balanço Geral RJ. Valenssa chegou à atração ano passado; em 2018, participou da 4ª temporada do Dancing Brasil, competição de dança apresentada por Xuxa Meneghel – que também deixa o canal em breve.

Valéria Valenssa ganhou notoriedade por meio das vinhetas do carnaval Globeleza. Estrelou as chamadas, concebidas pelo então marido Hans Donner, durante toda a década de 1990. Deixou o posto em 2005. No ano seguinte, marcou presença no reality Bailando Por um Sonho, do SBT. Antes, integrou o elenco do humorístico Chico Total (1996), atuando ao lado de Chico Anysio.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›