A Globo perderá mais um jornalista veterano em breve. Valmir Salaro, que trabalha na equipe do Fantástico, deixará a emissora no final deste ano, após 31 anos de trabalho.
VEJA ESSA
O repórter, conhecido pelas coberturas policiais no dominical, fez um acordo para deixar o canal carioca nos próximos meses.
Nesta sexta-feira (29), em comunicado ao Notícias da TV, a Globo salientou que não existe qualquer problema entre Salaro e a empresa.
“Valmir Salaro e a Globo decidiram em comum acordo que o profissional permanece na empresa até o final deste ano. As portas da Globo estão abertas para novos projetos de Valmir no futuro”, pontuou o canal.
O jornalista, cabe lembrar, ficou especialmente conhecido pela cobertura do caso da Escola Base, em 1994.
Considerado o maior erro do jornalismo brasileiro, as reportagens resultaram em falsas acusações contra os donos da instituição de ensino.
Recentemente, inclusive, o próprio Valmir fez o mea-culpa em documentário para o Globoplay. Ele protagonizou a série especial Escola Base – Um Repórter Enfrenta o Passado, em que revisitou o caso.
Valmir Salaro já desabafo sobre o caso polêmico na Globo
Em depoimento ao Memória Globo, Valmir também falou sobre o tema que tomou conta dos noticiários na década de 1990.
“O estrago tinha sido feito. Com isso, aprendi uma lição: desconfiar sempre da versão policial e não embarcar em um ponto de vista sem uma investigação própria tratando-se de um assunto tão grave“, declarou.
Isso porque, em 1994, donos e sócios da escola Base foram acusados de abuso sexual infantil e foram massacrados pela opinião pública. Tempos depois, ficou confirmado que eles eram inocentes.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]