Você já deve ter visto ao menos uma das lives realizadas pelos artistas desde que entrou em vigor a recomendação de isolamento social para contenção do novo coronavírus. Mas, provavelmente, não faz ideia do quanto as marcas estão desembolsando para aparecer na publicidade desses eventos online.
VEJA ESSA
A coluna de Leo Dias teve acesso a alguns valores das verbas destinadas para este fim e o alto preço choca. Segundo o jornalista, na live de Wesley Safadão, realizada no último sábado (18), a inserção de uma marca durante a transmissão custou R$ 100 mil.
Já os merchans com depoimentos são ainda mais caros: R$ 150 mil. As marcas que quiseram investir em testemunhal e agradecimento não desembolsaram menos que R$ 60 mil. Já as mídias digitais custaram R$ 80 mil aos anunciantes e um vídeo de 15 segundos não foi exibido por menos de R$ 100 mil.
Pelo que se sabe esses, inclusive, não foram os valores mais altos. Marília Mendonça lidera a lista, chegando a lucrar R$ 500 mil, seguida de Gusttavo Lima, que apostou um “valor promocional” de R$ 300 mil por ser a primeira live. Já a Live dos Amigos está entre os maiores valores disponíveis, com cerca de R$ 400 mil.
Muitos artistas estão investindo neste formato para se manterem na mídia, faturar e há quem diga que para fazer ação solidária também. Figuram nessa lista, além dos já mencionados, Raça Negra, Harmonia do Samba, Sandy & Junior e Alcione.
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