Valores e exibição no SBT: Grupo Silvio Santos vende Jequiti para marca poderosa

Silvio Santos
Jequiti está prestes a ser vendida por quase meio bilhão para a Cimed (Imagem: Divulgação / SBT)

A venda da Jequiti para a Cimed está em estágio avançado. O Grupo Silvio Santos pretende arrecadar uma quantia impressionante com a compra de 70% da empresa de cosméticos por parte do grupo farmacêutico.

A Jequiti é alvo de João Adibe, dono da Cimed, não é de hoje. As filhas de Silvio Santos estão na condução das negociações e, com a aprovação do apresentador de 93 anos, a questão está praticamente definida.

A marca de cosméticos criada em 2006 por Silvio Santos é apontada como uma das maiores empresas do ramo no país. Presente no território nacional há quase 20 anos, a Jequiti possui 260 mil consultoras.

Segundo informações do Valor Econômico, a Jequiti está avaliada em cerca de R$ 450 milhões, o mesmo valor da sua receita. A Cimed busca um desconto, mas a quantia deve ficar estabelecida em algo próximo.

SBT e Jequiti (com selo Cimed) devem continuar parceiros

O contrato também garante uma exposição facilitada da empresa de perfumes e demais produtos para o corpo no horário nobre do SBT, com praticamente a mesma relevância que ocorre hoje.

João Adibe promete investir na Jequiti assim que garantir a maior parte de suas ações. O empresário quer colocar a fábrica da marca e o centro de distribuição no sul de Minas, com incentivo fiscal.

A Cimed é uma das marcas mais poderosas do país, com faturamento na casa dos R$ 3 bi em 2023. A meta da diretoria atual é bater R$ 5 bi em 2025.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].