Vanessa Gerbelli fala sobre a reprise de O Cravo e a Rosa na Globo

Vanessa Gerbelli
Vanessa Gerbelli contou sobre retorno do folhetim à grade da emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

Vanessa Gerbelli abriu o jogo ao falar sobre a reprise de O Cravo e a Rosa, novela na qual ela estreou na TV como a caipira Lindinha.

“A Lindinha era totalmente diferente de mim. Eu era mais urbanóide ainda do que sou hoje. Aprendi a pegar galinha, porco, fazer queijo, segurar lagartixa, ordenhar vaca…aprendi muito sobre fazer novela com os profissionais incríveis que trabalharam ali. Era um cuidado imenso desde o texto até os menores detalhes. O que aprendi nessa novela levo para todos os trabalhos que faço!”, revelou a atriz.

A artista ainda lembrou as armações que sua personagem fazia para separar seu grande amor Petruchio (Eduardo Moscovis) de Catarina (Adriana Esteves).

“Lindinha era impulsiva, apaixonada, ingênua e um pouco mau-caráter. Ela tentou até o fim conquistar o Petruchio. Usava um anel mágico, fazia intrigas, manipulava o Januário (Taumaturgo Ferreira). Era obstinada, mas as tentativas eram sempre meio infantis, diferente da personagem da Drica Moraes, a Marcela, que era bem cruel”, comparou.

Vanessa recorda trabalho com carinho

Gerbelli ainda falou sobre a importância do trabalho em sua carreira:

“Sem dúvida, tanto porque foi o primeiro trabalho que fiz diante de uma câmera, quanto pela qualidade de tudo. Era um cuidado imenso desde o texto até os menores detalhes. Eu aprendi muito ali, com todos os profissionais envolvidos. O que aprendi ali, levo para todos os trabalhos que faço”.

Questionada a respeito da cena que mais marcou em sua memória, a artista disse: “Eu me lembro muito da cena em que a Lindinha vai embora da fazenda, rompendo relações com o tio, louca da vida. Foi intensa e menos cômica que as outras cenas, a personagem mostra ali uma mudança que eu achei muito interessante”.

Quanto aos bastidores das gravações, Vanessa guarda com carinho tudo o que viveu no período em que integrou a trama:

“Lembro de nos divertirmos, e estudarmos muito também, na fazenda. Jogando nos intervalos, conversando e estudando muito as cenas. Taumaturgo (Ferreira), como eu, gostava de ensaiar bastante antes de gravar. Todos curtiam. Tinha algo parecido com a cumplicidade que encontramos no teatro com aquele grupo, que era maravilhoso”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.