Vanessa Giácomo explica o que a fez recusar papel de Juma em Pantanal

Vanessa Giácomo fala sobre novela Pantanal (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Vanessa Giácomo teve seu nome apontado como cotado para interpretar Juma Marruá no remake da novela Pantanal, mas o papel acabou não sendo aceito por ela e ficando com uma atriz mais jovem.

O autor da história, Benedito Ruy Barbosa, defendia a sua escolha, mas em entrevista ao podcast Novela das 9, do GShow, Vanessa explicou os motivos que não a deixavam confortável para o posto.

“O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim… Não foi uma decisão da direção de eu não fazer”, revelou, citando a idade como o principal motivo.

“Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez'”, explicou a atriz de 38 anos.

Vanessa Giácomo começou na TV quando ainda era jovem, no remake de Cabocla, e comemorou o fato de uma atriz da nova geração ter a mesma oportunidade que ela neste novo trabalho:

“Eu acho tão maravilhoso que procurem mesmo, tão fundamental. Eu comecei assim. Eu tivesse essa oportunidade de ouro, de no meu lançamento ser uma novela em que a personagem era dessa importância. Eu fiquei muito feliz de eles pensarem em dar a oportunidade para uma pessoa de 20 e poucos anos”.

Vale lembrar que a novela Cabocla estreou recentemente no Globoplay e, em entrevista a Carla Bittencourt, do Metrópoles, Vanessa revelou outros detalhes sobre o novo convite de Benedito Ruy Barbosa:

“Eu sempre fico muito lisonjeada quando um autor me enxerga em uma personagem. No caso do Benedito, sinto um carinho enorme por ele, além de gratidão, respeito e admiração. Ele é uma das pessoas mais importantes na minha trajetória como atriz. Ele me deu uma personagem importantíssima para mim e para ele, no meu começo de carreira”.

Apesar do pedido, a produção queria um rosto novo e convenceu o autor de escalar uma atriz novata para o papel.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›