Vanessa Giácomo planta horta e toma atitude para ajudar famílias carentes

Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo toma atitude comovente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vanessa Giácomo tomou uma atitude nobre nesta semana. Em seu perfil no Instagram, a atriz de 38 anos revelou que está construindo uma horta orgânica para ajudar famílias necessitadas.

“Tenho um espaço no meu sítio e, de uns tempos para cá, eu venho amadurecendo uma ideia antiga, um desejo meu quando olho para esse lugar”, explicou a famosa na legenda.

“Não é algo que resolverá essa triste realidade que vivemos, onde muitos não têm o que comer… Mas eu acredito que, se cada um fizer um pouco, podemos mudar o dia a dia de muitas pessoas na nossa comunidade, pessoas que estão a nossa volta”, prosseguiu.

“Estou criando uma horta orgânica no meu sítio, que servirá para o consumo da minha família, mas que também será uma horta solidária. A partir do que for produzido, eu vou direcionar esses alimentos para alguma instituição, algum lugar que precise de ajuda e que faça a diferença na vida das pessoas”, adiantou.

“É uma forma de retribuir o que eu recebo e compartilhar uma ideia que queria dividir com os amigos e incentivar outras pessoas. Se a gente tem um pouco a mais do que o outro, podemos e devemos estender as nossas mãos”, disse ainda.

“Claro que estou contando com um grupo maravilhoso que entende como ninguém do meio ambiente @andersonrmontanha obrigada, meu amigo!”, completou Vanessa Giácomo.

Recentemente, ela abriu o jogo sobre como tem sido sua rotina com os filhos durante a quarentena. Mãe de Raul, 13 anos, Moisés, 11, e Maria, 6, a artista relatou à revista Quem como lida com a educação das crianças:

“Participei ativamente da educação dos meus filhos, porque eles ficarem um bom período com aulas remotas. Nossos professores merecem todo o reconhecimento do mundo, porque é uma profissão linda e muito desafiadora. Tive que voltar aos estudos junto com eles, mas, ao mesmo tempo, foi um período em que pude estar ainda mais presente no dia a dia deles”.

Vanessa confessou também que a pandemia fez com que ela explorasse um outro lado profissional. “Tenho escrito muito. Estou cada vez mais interessada em criar histórias e tirá-las do papel. Tenho algumas coisas desenhadas na área profissional, mas nada totalmente fechado. Na hora certa, dividirei com o público“, contou.

No ar como a personagem Antônia, na reexibição de Pega Pega, Giácomo explicou que tem um carinho especial pelo trabalho:

“Curti muito fazer. Ela é uma detetive que leva muito a sério o trabalho, mas acaba se envolvendo com um dos criminosos do roubo. Pega Pega é uma novela leve, com humor, muito especial. Tínhamos um clima ótimo nos bastidores, e temos uma trama muito interessante, a Claudia Souto tem um texto muito bem construído. Nosso diretor Luiz Henrique Rios é um cara maravilhoso, ótimo. Foi um trabalho que deixou muita saudade”.

Ela relembrou ainda como eram os bastidores das gravações do folhetim das sete. “Trabalhava com amigos, com pessoas que eu gosto muito. Tínhamos um entrosamento e uma troca muito legal em cena. Minha lembrança é de um set de gravação leve e descontraído. Nós éramos uma grande família ali”, disse, completando:

“Tenho boas lembranças dos bastidores, do pessoal no corredor tocando violão e cantando antes de gravar. Construí realmente uma família, e é uma delícia rever esse trabalho, que foi tão feliz, tão gratificante para todo mundo”.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.