Vanessa Lopes decide abrir o coração e revelar diagnóstico após desistir do BBB 2024

BBB 2024: Vanessa Lopes
Vanessa Lopes explicou que teve um quadro psicótico agudo (Imagem: Reprodução / Globo)

Após chamar a atenção com sua instabilidade emocional no BBB 2024, Vanessa Lopes, que desistiu do reality, abriu o coração e falou pela primeira vez sobre o assunto.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2024 na cobertura especial do RD1

Neste domingo (18), em entrevista ao Fantástico, a influenciadora digital deixou claro que deixar o jogo foi a melhor decisão.

“Eu continuo achando que a decisão foi um alívio. Continuo muito feliz. Obviamente, eu queria muito viver aquela oportunidade, que é uma oportunidade única, é uma oportunidade que a maioria das pessoas deseja, mas que eu não estava bem para viver aquilo”, disse.

Sendo acompanhada por especialistas, a tiktoker destacou que prefere estar em casa, com os cuidados médicos, tomando seus remédios e tendo o apoio da família e dos amigos, do que estar da forma como estava no Big Brother.

Questionada sobre o que teve, Lopes explicou que passou por um quadro psicótico agudo.

“É como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é imaginação da minha cabeça e o que é real. E isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade…“, detalhou.

“O medo do que estava acontecendo fora do programa, o medo do que estava acontecendo dentro do programa. Eu criei várias fanfics na minha cabeça, e eu a todo momento dizia: ‘Olha, pode ser real isso que eu tenho na minha cabeça ou não’“, recordou.

Fora do BBB 2024, Vanessa Lopes faz confissão

De acordo com a influencer, duas palavras a definem atualmente: alívio e medo. 

Segundo Lopes, ela está com medo do julgamento, mas aliviada porque tem uma base familiar e de amigos que a apoiam. 

Trabalhando nas redes sociais há algum tempo, Vanessa já enfrentou o cancelamento e afirmou que isso influenciou no seu quadro mental. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.