Veja como estão hoje alguns dos vilões mais icônicos de Malhação

A temporada da Vagabanda foi a mais assistida da história de “Malhação” (Imagem: Divulgação / Globo)

Malhação chegou ao fim na Globo nesta semana após fazer história. A novela, que estreou em 1995, teve inúmeros personagens icônicos em suas temporadas.

Nesses anos de exibição, muitos artistas passaram pelas várias edições da trama e deixaram suas digitais como os grandes vilões. Selecionamos alguns nomes para mostrar como estão, atualmente, os atores.

– Romão (Luigi Baricelli)

Veja Também

O primeiro vilão da história foi Romão, ainda na primeira temporada de Malhação, em 1995. Interpretado por Luigi Baricelli, o personagem era um lutador de Jiu-Jitsu e namorava com Isabella (Juliana Martins), que acaba se apaixonando por Héricles (Dalton Nello). Romão fez de tudo para não perder a amada, impedindo que os dois ficassem juntos.

– Touro (Roger Gobeth)

Touro, apelido dado ao personagem Alfredo Fernandes, um dos vilões mais marcantes de Malhação, ganhou vida na interpretação de Roger Gobeth, entre 1999 e 2001. Na história, Touro era o capitão do time de polo aquático da escola e vivia um romance com a personagem Érica, vivido por Samara Felippo.

O ator, quando atuou na novela, tinha 26 anos. Hoje, aos 48 anos, tem participações em tramas bíblicas da Record e já deu as caras em Malhação – Toda Forma de Amar, como o policial Peixoto.

– Érica (Samara Felippo)

Samara Felippo foi Érica, a personagem vilã que trouxe questões relacionadas à Aids dentro da trama. Érica formou par romântico com Touro (Roger Gobeth) e o relacionamento acabou saindo das telinhas para a vida real, por um curto período de tempo. Atualmente, a atriz é mãe de duas meninas.

– Perereca (Márcio Kieling)

O inesquecível Perereca virou um dos vilões mais queridinho das temporadas de Malhação entre 1999 e 2000. Interpretado por Márcio Kieling, o personagem era um bad boy super galanteador que dava em cima das meninas do colégio. Hoje, o ator tem em seu currículo filmes e novelas na Globo e Record.

Márcio Kieling
Márcio Kieling foi Perereca em Malhação (Imagem: Reprodução / Instagram)

– Bia (Fernanda Nobre)

Bia Albuquerque era uma vilã cujo lado cômico fazia os telespectadores amarem e odiarem ao mesmo tempo a personagem. Isso fez com que Bia virasse a queridinha do público e permanecesse na novelinha por mais três anos.

Fernanda Nobre
Fernanda Nobre foi Bia em Malhação (Imagem: Reprodução/Instagram)

– Thaíssa (Bárbara Borges)

Bárbara Borges viveu Thaíssa em 2002, em Malhação. Ela se fingia de melhor amiga de Júlia (Juliana Silveira), porém, estava de olho em seu namorado, Pedro (Henri Castelli). Mesmo tentando fazer de tudo para separar o casal, acabou caindo nos braços de Maumau (Cauã Reymond).

– Carla (Natallia Rodrigues)

A vilã Carla, vivida por Nathalia Rodrigues entre 2002 e 2003, era obcecada por Victor (Sérgio Marone), mas o galã era apaixonado por Luíza (Manuela Do Monte), prima de Carla. A personagem má fez de tudo para separar o casal, mas sem êxito.

– Catraca (João Velho)

João Velho deu vida a Catraca, inesquecível baterista da Vagabanda. Ao lado de Marjorie Estiano e Guilherme Berenguer, o vilão fez de tudo para tentar se eximir da culpa pelo acidente no estaleiro municipal. O personagem marcou a temporada 2004 de Malhação.

João Velho
João Velho foi Catraca (Imagem: Reprodução/Instagram)

– Natasha (Marjorie Estiano)

Parceira de Catraca nas maldades da temporada de 2004, Natasha (Marjorie Estiano) era apaixonada por Gustavo Guilherme Berenguer) e tentou de tudo para separá-lo de Letícia (Juliana Didone).

Marjorie Estiano
Marjorie Estiano foi Natasha (Imagem: Reprodução/Instagram)

– Urubu (Marco Antônio Gimenez)

Apaixonado por Betina (Fernanda Vasconcellos), Urubu (Marco Antônio Gimenez) teceu várias armações para separar Bernardo (Thiago Rodrigues) da amada. Urubu marcou a 12ª temporada de Malhação, em 2005.

– Jaque (Joana Balaguer)

Interpretada por Joana Balaguer, Jaque marcou a temporada 2005 de Malhação. A vilã foi parceira de Urubu (Marco Antônio Gimenez) e tramava para que Betina (Fernanda Vasconcellos) e Bernardo (Thiago Rodrigues) não ficassem juntos.

Joana Balaguer
Joana Balaguer foi Jaque em Malhação (Imagem: Divulgação / Globo)

– Edu (Gabriel Wainer)

A última aparição de Gabriel Wainer na TV foi em Passione (Globo, 2010). Atualmente, o ex-ator é diretor na empresa de histórias em quadrinhos Guará

Gabriel Wainer
Gabriel Wainer foi Edu (Imagem: Reprodução)

– Priscila (Monique Alfradique)

Patricinha mais amada de Malhação, Priscila (Monique Alfradique) fez de tudo para separar o casal Manu (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Melo Barreto), por quem nutria um grande amor. A personagem, cujo bom humor era repleto de expressões em inglês, acabou se tornando um elemento importante da 13ª temporada, que foi exibida em 2006.

Monique Alfradique
Monique Alfradique foi Priscila (Imagem: Reprodução/Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›