Vem Pra Cá perde para o Hoje em Dia no primeiro mês de disputa

Vem Pra Cá
Hoje em Dia vence Vem Pra Cá no primeiro mês de disputa (Imagem: Divulgação / Record)

Diferente do esperado pelo SBT, a disputa entre o Vem Pra Cá e o Hoje em Dia só fez favorecer a Record. No primeiro mês de confronto, entre os dias 22 de março e 22 de abril, a revista eletrônica apresentada por César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro cresceu em audiência. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Antes da estreia da atração de Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel, entre os dias 22 de fevereiro e 19 de março, o programa da emissora de Edir Macedo tinha 4,2 pontos de média e 12,3% de share, contra 4,0 e 11,9% de share do SBT.

Agora, no último mês, saltou para 4,8 pontos (crescimento de 15%) e 14,3% de share (crescimento de 16%). Em comparação com o período antes do matinal, a emissora de Silvio Santos caiu de 4,0 pontos para 3,3% (perda de 19%), e de 11,9% de share para 9,8% (queda de 18%).

Com pouco tempo de lançamento, a audiência não era prioridade, mas, os registros bem baixos estão preocupando a equipe do programa.

Cabe lembrar que já no período de estreia o projeto sofreu alterações no horário. Nos três primeiros dias, o programa se manteve na faixa das 9h30 às 11h; nos dias seguintes mudou para das 9h às 10h30. Com isso, ele passou a entregar a programação para o Bom Dia & Cia mais cedo.

Quem sofreu com a mudança foi o Primeiro Impacto – comandando por Marcão do Povo e Dudu Camargo – que já havia sido diminuído em uma hora. O jornalístico perdeu mais meia hora, sendo exibido entre 6h e 9h.

Apesar do fracasso, recentemente, Abravanel disse que a evolução no matinal já é nítida e elogiou o diretor do programa, Marcelo Kestenbaum, e também o seu parceiro, Cartolano.

Sextou com muita gratidão em meu coração! Evolução do ‘Vem Pra Cá’ é nítida! Quero parabenizar nosso diretor Marcelo Kestenbaum e toda produção que em menos de 1 mês implantaram do zero algo novo e lindo na grade do SBT“, escreveu a famosa nas redes sociais.

A filha de Silvio Santos ainda seguiu: “Que programa bonito, bem feito, astral! Gabriel Cartolano seu jeito manso e leal conquista a todos! Sei que vamos construir nossa audiência e conquistar o público com nosso jeito ‘Vem Pra Cá’ de ser!“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›