O êxito da Record com o quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”, e com o “Cidade Alerta” está se estendendo Brasil afora. Em maio, o “BG” do Rio de Janeiro garantiu o segundo maior share (participação no número de televisores ligados) desde sua estreia, em 2016. “A Hora do Venenoso” – apresentada por Amin Khader – também fechou na liderança em várias ocasiões. Já a edição carioca do “CA” emplacou a maior média mensal de audiência em 16 anos.
O quadro “A Hora do Venenoso” assegurou 10,3 pontos e 23% de share – com 5 vitórias sobre a Globo ao longo de todo mês. Além de Amin, as fofocas do “Balanço Geral RJ” contam também com Tino Júnior, apresentador do jornalístico. Em seu horário completo, aliás, o “BG” foi vice-líder com 9 pontos e 19% de share, 50% de vantagem sobre o SBT, com 6.
Cabe destacar também a recente liderança de “A Hora do Venenoso”. O feito se deu na última quarta-feira (5), entre 14h30 e 15h. Nesta faixa, a Record anotou 11,8 pontos contra 11 da “Sessão da Tarde” – aposta da Globo para substituir o combalido “Vídeo Show”, extinto em janeiro. O quadro, líder pela 8ª ocasião neste 2019, chegou a 12 de pico e 26% de share.
Ainda sobre maio, convém destacar o desempenho do “Cidade Alerta Rio”. Sob o comando de Ernani Alves, o noticiário arrebatou a maior audiência desde sua estreia, em 10 de novembro de 2003. Foram 11,6 pontos e 18% de share. A versão fluminense do “CA” vai ao ar a partir das 18h, logo após o bloco nacional ancorado por Luiz Bacci direto de São Paulo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.