Vera Magalhães esnoba Nordeste ao falar de hospitais e deixa a web indignada

Vera Magalhães
Vera Magalhães causa polêmica com comentário sobre hospitais do Nordeste no Jornal da Cultura (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Vera Magalhães, jornalista da TV Cultura, esteve no principal telejornal da emissora na última quinta-feira (18) e, durante sua participação, fez um comentário depreciativo contra o Nordeste. Ela desdenhou os hospitais da região e foi vista como preconceituosa.

A polêmica começou quando ela falou sobre a alta dos preços dos remédios em tempos de pandemia quando comparou a qualidade de um hospital de São Paulo, particular, com um hospital do Nordeste.

“Conversei com um médico do Sírio-Libanês, não de um hospital lá do meio do Nordeste, um hospital público, mas um hospital de elite da capital do principal Estado do Brasil”, iniciou.

“Ele me falou: ‘Vera, nós estamos intubando pacientes no leito, no quarto’. Isso é barbárie, é colapso no principal hospital particular da cidade de São Paulo”, esbravejou.

A apresentadora do Roda Viva ficou visivelmente revoltada por saber que os médicos estavam intubando pacientes sem sedativos e fora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), por causa da falta de medicamentos e leitos disponíveis.

o momento repercutiu entre os internautas no Twitter, com muitos definindo o seu comentário como xenofóbico e preconceituoso.

Confira a repercussão na web:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›