Verdades Secretas 2 conta com curiosidades escondidas na história

Verdades Secretas 2
Verdades Secretas 2 estreou no Globoplay recentemente (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Os primeiros capítulos de Verdades Secretas 2 já foram disponibilizados no Globoplay e estão dando o que falar. O que muita gente não sabe, no entanto, é que a trama traz algumas curiosidades escondidas no enredo.

A primeira delas é que o cenário, apesar de ser ambientado em São Paulo, foi todo feito no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Gshow, Toni Cid, do Centro de Design da Globo, explicou como a equipe conseguiu levar a capital paulista para os estúdios:

“Foi decidido que ficaram concentrados quase todos os cenários nos Estúdios Globo. Usamos telões de led pros vazamentos de janelas. Os cenários tinham que ter acabamentos externos pra poder juntar com os voos de drone. Fizemos umas 4 viagens a São Paulo, com uma equipe pequena, que era pra gravar as bases dessas panorâmicas que serviam paro painel de led”.

“A gente usou fotografia, pintura, e a gente usou prédios virtuais, 3D, pra dar uma cara diferente a São Paulo. A gente queria também muito neon. [Foram] mais de 20 painéis de led, dia e noite, variavam de 20 a 40 metros, tinham 5 metros de altura, eram imensos”, completou.

Uma outra realidade da trama de Walcyr Carrasco é que o autor quis passar a ideia de que o telespectador, na verdade, fosse um voyer, como se estivesse observando as práticas íntimas dos personagens.

“É o nosso personagem principal da trama. O telespectador, através das janelas dos personagens, vai poder observar de fora. Muitas das nossas cenas começam por fora dessa janela, e aí depois o telespectador pode entrar dentro da cena pra degustar mais e entender um pouco mais da verdade e do segredo de cada personagem”, explicou o assistente de direção da novela, Henrique Paladino.

Uma das responsáveis pelo figurino do folhetim, Mariana Sued revelou mais uma curiosidade dos bastidores:

“O figurino de Verdades Secretas 2 foi feito a muitas mãos. A gente tem toda a parte de moda que teve consultoria criativa do Daniel Ueda. Ele convidou vários estilistas para desenvolver as coleções como se fossem as coleções da personagem da Beth. Cada desfile que a gente vê, de fato tiveram um ou dois estilistas envolvidos que criaram peças exclusivas para a novela. Já na parte de personagem a gente tem de um tudo, desde peças do acervo Globo até peças de brechó”.

Também tem peças desenvolvidas para os personagens. A personagem da Blanche tem muitas peças que foram desenvolvidas para ela. A gente tem peça vintage, peça nova, a gente tem uma variedade muito grande de peças que cria aquele universo complexo dos personagens”, contou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›