Verdades Secretas 2: Elenco grava últimas cenas e diretora veta festa

Verdades Secretas 2
Romulo Estrela (Cristiano), Camila Queiroz (Angel) e Agatha Moreira (Giovanna) em Verdades Secretas 2, protagonista é confirmada no último capítulo (Imagem: Pedro Pinho / Globo)

As gravações de Verdades Secretas 2 se encerram nesta quarta-feira (24), e não vai ter festa de despedida. É uma decisão tomada como definitiva por Amora Mautner, diretora artística da novela criada por Walcyr Carrasco.

O cancelamento tem relação com o clima nada amigável nos bastidores por causa da saída de Camila Queiroz da produção. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A novela termina a sua segunda fase de uma maneira que ninguém poderia imaginar. Camila Queiroz está fora de Verdades Secretas 2 e da Globo, por causa de pedidos consideráveis inaceitáveis para a extensão do seu contrato com o canal.

A situação está complicada o suficiente para que tanto a atriz quanto a empresa tenham em mente ações judiciais, desde processos por danos morais até extrapatrimoniais.

Saída conturbada

Em nota, a assessoria de imprensa de Camila diz que “a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados”.

A nota divulgada deixa claro que antes da gravação, no convite da Globo para Camila, a “sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações”. O comunicado segue:

“Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”.

Camila entende “que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›