Verdades Secretas 2: Laila se mata; descubra como

Laila
Laila perde a vida no folhetim (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Não vai demorar para Laila (Erika Januza) morrer em Verdades Secretas 2. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a cena está prevista para vir no próximo bloco de capítulos que chegou no Globoplay nesta semana.

A modelo, que passou a tomar anfetaminas para emagrecer por orientação e influencia de Blanche (Maria de Medeiros), acaba tendo surtos e desenvolve um quadro forte de depressão.

Ao descobrir que o marido Ariel (Sergio Guizé) está tendo um caso com a empresária, Laila se desespera e, então, se mata.

Por conta das sequências, em entrevista à Quem, Walcyr Carrasco revelou que a trama vai ter alertas a respeito do uso de remédios de emagrecimento:

“Acho importante falar da droga que a pessoa toma sem ter consciência do perigo, como no caso de alguns remédios de emagrecimento, por exemplo. Esse é o principal alerta, além da dependência química”.

O que se sabe na história é que a personagem de Erika Januza, Laila, é quem vai fazer uso dos medicamentos. A atriz, inclusive, precisou perder 9 kg para dar vida à modelo no folhetim.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois no jornal O Globo, ela precisou emagrecer drasticamente para interpretar uma modelo com transtornos alimentares, que desenvolverá a anorexia.

Viciada em remédios para perder peso, ela acaba ficando doente e morrendo. Ela não faz o “book rosa”, mas acaba focada na busca pelo corpo perfeito, escondido do marido Ariel.

Ela sonha em ser modelo, mas fica obcecada pela magreza após a dona da agência mentir, dizendo que ela está um pouco acima do peso. Assim, ela a incentiva a tomar remédios para emagrecer e pede que esse seja um segredo apenas das duas. Esses medicamentos, porém, causa oscilações de humor e agressividade.

Sem perceber, ela vai se tornando dependente e desenvolvendo a anorexia. Dessa forma, ela terá uma trajetória semelhante à de Larissa, interpretada por Grazi Massafera, na primeira temporada.

Nela, a personagem de Grazi entrou no mundo das drogas e adotou um comportamento similar. No seu caso, porém, acabou encontrando a redenção no final da história, ao se converter. A personagem de Erika, porém, não terá o mesmo destino e acaba morrendo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›