A Record finalmente decidiu providenciar uma reprise de “Rebelde”, versão brasileira da novela mexicana de sucesso produzida pela Televisa há quase 15 anos.
Não pense, porém, que a trama teen vá entrar no lugar de “Essas Mulheres” ou “Luz do Sol” na faixa de novelas vespertinas do canal. A reapresentação, na verdade, vai se dar apenas na Record Europa, emissora da rede de Edir Macedo voltada apenas para o público do velho continente.
Por lá, “Rebelde” reestreará no dia 27 de agosto, na faixa das 20h, ocupada atualmente por “Belaventura”. Também integram a grade da Record europeia folhetins como “Os Dez Mandamentos”, “Luz do Sol”, “Bicho do Mato”, “Apocalipse” e até “Chiquititas”, do concorrente SBT.
A trama de “Rebelde” tem como cenário principal o colégio interno Elite Way, onde seis jovens de origens e personalidades distintas – o sisudo Pedro (Micael Borges), a patricinha Alice (Sophia Abrahão), a arredia Roberta (Lua Blanco), o debochado Diego (Arthur Aguiar), o irreverente Tomás (Chay Suede) e a descolada Carla (Mel Fronckowiack) – unem-se para formar uma banda.
E por aqui, como fica?
Enquanto isso, “Rebelde” segue sem qualquer previsão de ser reapresentada no Brasil, apesar de ser um dos títulos mais solicitados pelos seguidores da Record nas redes sociais e outras ferramentas de interação.
A trama foi produzida entre 2011 e 2012, em duas temporadas, e contou com adaptação de Margareth Boury, a partir da produção original da argentina Cris Morena.
Saiba Mais:
Saiba por que a Record descarta reprise de “Rebelde”
Novela mexicana inspirada em “Rebelde” terá casal lésbico
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.